Prefeitura Municipal de Rodelas gestão Emanuel Rodrigues realizou a entrega de tablets e promoveu capacitação aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

06/04/2022 19:50

Na manhã desta terça-feira, 05 de abril de 2022, a Prefeitura Municipal de Rodelas juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e promoveu uma capacitação para o manuseio do aplicativo E-SUS AB Território. 

A capacitação foi realizada no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, ministrada pelo coordenador de sistemas Edvelton Gomes, com o objetivo de garantir que os profissionais estejam aptos a atuar de forma ágil e eficiente.

Esse avanço tecnológico trará modernidade e facilitará o trabalho dos ACS melhorando a eficiência dos trabalhos desenvolvidos junto à população, além de otimizar o tempo no registro de informações da população atendida nas visitas domiciliares e reduzir a quantidade de papel.

Rodelas-BA dá mais um grande passo na saúde, com essa atualização tecnológica será possível melhorar a qualidade no acompanhamento das famílias em seus lares, mantendo o compromisso de fortalecer os serviços de saúde prestados aos usuários.