Prêmio Preservar: CULTURAS, IDENTIDADES E SABERES ANCESTRAIS

22/02/2024 22:45

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, acordeão e texto que diz "H PRÊMIO PRESERVAR: CULTURA, IDENTIDADES SABERES ANCESTRAIS a GOVERNO DA BAHIA RECONHECEU A TRAJETÃRIA OBRA DE SÉRGIO DO FORRÃ NO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO. COM SUA SANFONA, ELE PRESERVA E TRANSMITE O5 SABERES POPULARES TRADICIONAIS DO PaVO BAIANO Sérgio OFOITO NDALL GOVERNO ESTADO BΛÎÎÎ GUSTAVO MINISTÉRIO CULTURA GOVERNO FEDERAL UNIÃO RECONSTRUÇÃO"

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu uma seleção através do edital da Lei Paulo Gustavo, conferindo ao sanfoneiro Sérgio do Forró, radicado em Juazeiro-BA, o Prêmio Preservar: CULTURAS, IDENTIDADES E SABERES ANCESTRAIS.
A iniciativa visa reconhecer e apoiar mestres, mestras e grupos da cultura tradicional e popular da Bahia, identificando o valor do legado e da contribuição para a transmissão desses conhecimentos para as gerações futuras.
Natural de Macureré, Sérgio do Forró é um ícone da Bahia. Sanfoneiro experiente e detentor de grande saber, tem se destacado na defesa do forró tradicional, um Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.