Procura por serviços na Bahia cresce 53% durante a pandemia

01/08/2020 19:22

Pesquisa comparou demandas por profissionais feitas no estado de março até junho | Foto: Freepik | Divulgação - Foto: Freepik | Divulgação

A procura por serviços teve um aumento de 53% na Bahia, em uma comparação de março para junho deste ano. O levantamento, realizada pelo aplicativo de contratação de serviços GetNinjas, observou que os serviços mais procurados na Bahia são Assistência Técnica (que aumentou 94%) e Reformas e Reparos, que cresceu 50%. 

Um dos motivos apontados pelo estudo para este aumento é o comportamento do consumidor em meio à flexibilização da quarentena e reabertura gradual do comércio. Apesar da pandemia do novo coronavírus ter impactado diretamente o setor de serviços, a demanda no estado tem sido crescente nos últimos meses.

A procura por serviços cresceu 191% em junho, 117% em maio, 49% em abril e 54% em março. Todos os registros são comparados com o mesmo mês do ano passado. A pesquisa foi baseada nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no aplicativo por mais de 1,7 milhão de profissionais.

Os serviços mais solicitados na categoria Assistência Técnica foram conserto de TV, celular, videogame, geladeira e freezer, notebooks e laptops. Já os da categoria Reformas e Reparos foram pedreiro, mudanças e carretos, montador de móveis, eletricista e encanador.