Professor Licinio Prefeito de Belém do São Francisco fala com exclusividade para o Blog sobre crise financeira e demissões de funcionários
Diante da preocupante situação financeira que se encontram os municípios brasileiros os prefeitos empossados em primeiro de janeiro de 2017, estão enfrentando os chamados desgastes políticos com o intuito de cumprirem a Lei de Responsabilidade Fiscal. Muitos prefeitos herdaram uma maquina totalmente desgastada e com as finanças completamente comprometidas, sem falar nas quedas brutais de arrecadações e repasses do FPM cada vez menor.
A situação no município de Belém do São Francisco não é nada diferente. Para o prefeito Professor Licinio, chega a ser até mais complicada que muitos municípios por conta da situação deixada por seu antecessor. Prefeito Licinio Lustosa, falou com exclusividade ao Blog para explicar as demissões, ele disse que nesse momento de profunda crise uma das medidas é cortar na própria carne e sacrificar os mais próximos. “O município de Belém do São Francisco, precisa e espera contar com a compreensão e união de todos nesse momento”, disse o prefeito.
Na entrevista o prefeito de Belém do São Francisco, fala dos números da finança e explica porque se faz necessário adotar essa medida. Na ultima sexta-feira (29), o prefeito anunciou em uma audiência pública que a partir desta segunda-feira (02-10), entra em vigor um Decreto que exonera todos os cargos comissionados e cancela todos os contratos de pessoal. A medida segundo o prefeito Licinio Lustosa, tem como principal objetivo equilibrar as finanças do município e evitar comprometimento na Lei de Responsabilidade Fiscal.
O prefeito volta a falar que recebeu o município totalmente sucateado e com débitos imensos para ele resolver, para o Professor Licinio, o maior problema da administração de Belém, ainda é o rombo da previdência do município. Licinio ainda fala da diferença de receitas da atual gestão nesses oito primeiros meses e o mesmo período do ano passado no governo anterior, ele diz que até aqui o município já recebeu algo em torno de 25 milhões, no mesmo período do ano passado o município recebeu 34 milhões, ou seja, 9 milhões a mais que no atual governo.
O Professor Licinio Lustosa, detona a gestão anterior e diz que se a administração do município de Belém do São Francisco ainda estivesse sob o comando do prefeito que lhe antecedeu, as coisas estariam em situação insustentáveis e a cidade inevitavelmente mergulhada num caos total. Licinio diz que mesmo com o município acumulando perdas de receitas e problemas por conta da má gestão do prefeito anterior, a população tem percebido que a maquina está funcionando: a saúde está a serviço do povo com atendimento no hospital e todos os PSFs, a cidade voltou a ter coleta de lixo e muitas ações foram desenvolvidas para o bem de todos.
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política
Fonte: Didi Galvão