PROGRAMA MAIS MEDICO EM CHORROCHO.

04/11/2013 08:45
 
Na última sexta-feira (1º), em Salvador a Prefeita de Chorrochó Rita Campos e a Secretária Municipal de Saúde Raquel Ferraz foram até o Instituo Anísio Teixeira receber um Médico Cubano para o PSF de Várzea da Ema, Município de Chorrochó, o Drº Alberto Geli Gonzalez do Programa Mais Médicos.

Neste segundo ciclo os duzentos e vinte e sete profissionais estrangeiros foram deslocados para as unidades em que irão atuar pelo programa federal Mais Médicos, do governo federal. Antes da partida, eles participaram do encerramento das atividades pedagógicas no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), eles estudaram os serviços oferecidos e as características do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Sesab informa que 2/3 da população indígena nunca teve assistência médica regular e afirma que há um projeto para a construção de 40 Unidades de Saúde da Família (USF) com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem nas localidades, com previsão de conclusão até 2014.

 O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla e o secretário especial de Saúde Indígena do governo federal participaram da cerimônia. Secretários (as) municipais de Saúde e prefeitos (as) também viajaram a capital baiana para conhecer os médicos e encaminhá-los aos respectivos postos de trabalho.

Durante uma semana, eles receberam informações acerca das peculiaridades e serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia. “Os resultados têm superado nossas expectativas. A população tem se manifestado muito positivamente em relação ao trabalho dos profissionais selecionados pelo Mais Médico no primeiro ciclo”, disse Solla.

A prefeita de Chorrochó, Rita Campos, garantiu que criará todas as condições necessárias para o acolhimento do Drº Alberto Geli Gonzalez no PSF “É importante criarmos um ambiente familiar, que ele se sinta em casa e possa prestar um bom trabalho no nosso município”.


www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte:Site PMC