PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES DO PRÊMIO ROSANI CUNHA

29/08/2013 14:09

 

 

   

Novo prazo termina às 18h do dia 6/9. Projetos municipais, estaduais e do Distrito Federal podem concorrer em 3 categorias

Brasília, 28 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou, para até as 18h do dia 6/09, o prazo limite de inscrições para o Prêmio Rosani Cunha – Edição Especial Bolsa Família 10 anos. A prorrogação foi motivada por problemas no sistema informatizado SIGPBF, por meio do qual os gestores estaduais, municipais e do Distrito Federal podem inscrever suas boas práticas de gestão do programa. Até esta terça-feira (27), o Prêmio registrava 55 inscrições concluídas e 111 iniciadas. 

Além de reconhecer as melhores iniciativas na gestão do Programa Bolsa Família, nos níveis municipal, estadual e distrital, o Prêmio Rosani Cunha tem o objetivo de criar uma rede de compartilhamento de experiências para aprimorar os processos de gestão e monitoramento do programa em todo o país. 

Ações e projetos bem sucedidos e inovadores podem concorrer em três categorias: Busca Ativa para cadastramento e atualização cadastral, incluindo identificação de grupos populacionais tradicionais e específicos; ações articuladas do Plano Brasil Sem Miséria volta das à inclusão produtiva das famílias beneficiárias do Bolsa Família; e gestão de condicionalidades e acompanhamento familiar intersetorial.

Serão selecionadas nove práticas municipais e três estaduais, que receberão certificado de reconhecimento pela contribuição aos objetivos do PBF. Destas, três práticas municipais e uma estadual receberão como prêmio a participação em missão internacional para conhecer o programa de transferência de renda do México. Todas as 12 práticas terão seus relatos publicados em um catálogo especial.

O acesso ao sistema para inscrição das práticas continuará a ser feito pelo gestor por meio de seu login e senha do SIGPBF. Na
página dedicada ao Prêmio no Portal MDS, o gestor encontra outras informações importantes sobre a premiação. Dúvidas e pedidos de esclarecimento podem ser enviados ao MDS pelo e-mail premiopbf@mds.gov.br.

www.chorrochoonline.com

Fonte: Ascom/MDS
(61) 2030-1021