Queda de avião em resort na Bahia mata 1 e deixa 9 feridos

15/11/2019 12:48
 
Um bimotor caiu nesta quinta-feira (14) no interior da Bahia. O acidente foi durante a tentativa de pouso da aeronave, em um resort em Barra Grande, município de Maraú. Pelo menos uma pessoa morreu e 9 ficaram feridas.
 
Ainda não se sabe o número de pessoas que estavam a bordo e nem o que teria causado a queda. O avião teria decolado de Jundiaí (SP) às 11h e seguia para o município.
 
Segundo a Prefeitura de Maraú, a aeronave pegou fogo – ainda não se sabe se devido a algum problema que pode ter causado a queda ou se em função do choque com o solo- por volta das 14 horas. Em nota, a Polícia Civil disse que equipes da Delegacia Territorial de Maraú estão investigando. Os feridos foram encaminhados para um posto de saúde em Barra Grande. O avião bimotor Cessna 550 pertencente ao banqueiro José João Abdalla Filho, o Juca Abdalla.
 
De acordo com o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), o bimotor prefixo PT-LTJ registrado em nome de Abdalla foi fabricado em 1981, adquirido em agosto de 2015, e estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular. Registrado para realizar serviços aéreos privados, não pode ser utilizado como táxi-aéreo comercial.
 
Via PE Notícias

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!