Queda de avião mata 4 pessoas; pai e filhos eram passageiros

03/04/2022 14:25

Quatro pessoas morreram em um acidente com um avião Cessna 210 nos arredores de uma fazenda de Primavera do Leste (MT). As primeiras testemunhas da queda foram moradores de uma chácara na região, que ligaram para a Polícia Militar. Equipes dos bombeiros foram até o local e tiveram que andar por uma área de mata para chegar ao ponto da queda da aeronave, segundo nota enviada ao UOL.

O avião foi localizado por volta de 22h30 de ontem. Todos os ocupantes já estavam sem vida. Eles foram identificados como o piloto Dan Halan Toledo Martins, 27, Juvenal Entringer, 63, e seus filhos Guilherme Venturini Entringer, 33, e Lucas Venturini Entringer, 32. 

A aeronave de prefixo PT-IXG está cadastrada na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no nome de Jorge Francisco Mira, bancário de Primavera do Leste. Fabricada em 1973, ela pode levar até cinco passageiros e tem autorização para voar válida até 19 de maio de 2022, mas não para realizar táxi aéreo. 
 
De acordo com a Força Aérea Brasileira, órgãos de fiscalização foram acionados para ir até o local da queda e colher materiais para investigar o que aconteceu. Além de conversar com testemunhas, as equipes recolheram partes da aeronaves e fotografaram a área do acidente.
 
Por UOL