QUIJINGUE-BA: CENTENAS DE CAIXAS DE SUCOS DOADOS PELA CONAB SÃO DESCARTADAS EM ESTRADA

08/10/2013 14:10

SAM_0309

 

Na ultima sexta-feira (04) foi registrado centenas de caixas de suco descartadas à beira da estrada que liga a sede de Quijingue à comunidade de Lagoa do Bento. As caixas, identificadas pelo Lote N017B, são de suco de laranja e tem a COOPATSUL como fabricante, uma Cooperativa de agricultores familiares de Boquim, Sergipe. O que intriga é que, as caixas de sucos estavam lacradas e com validade até 05/03/2014.

No mês de março deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), fez doações de leite e suco de laranja deste mesmo encontrado jogado fora, para várias prefeituras da Bahia, entre elas Quijingue, para serem distribuídos às famílias que estavam sofrendo com os efeitos causados pelo longo período de estiagem no município.

De acordo com o blog Quijingue Metendo a Bronca, não é possível se provar que foi a prefeitura que descartou os sucos, porém as centenas de caixas de sucos abandonados são do mesmo tipo das que a prefeitura de Quijingue recebeu da Conab para distribuir às famílias carentes do município. Depois que soube do ocorrido, o vereador Washington Gois se dirigiu até o local e solicitou que registrasse fotografias das caixas de sucos para tornar público o episódio. O vereador se diz indignado com o fato, afirmando que vai tomar as providências necessárias no sentido de apurar o caso. O que considerou um crime.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Portal Formosa, seu portal de notícias

 Quijingue Metendo a Bronca/Portaldenoticias.net