Religião: Seria hoje a festa de Santo Antônio do Pambu.

05/01/2021 16:59

Hoje seria realizado a tradicional festa de Santo Antonio do Pambu, última noite da trezena de Santo Antônio.

Durante os festejos de Santo Antônio, sempre se intensifica as visitas de romeiros de toda região, de todas as partes do país a Aldeia do Pambu Abaré.

Pessoas que conhecem a história do padroeiro, que tem fé, que fazem suas promessas e que vem conhecer e agradecer.

A tradicional festa dançante acontece todo dia 5 de janeiro e é também considerada pelo povo daquela região um momento de confraternização.

Esse projeto é sempre realizado com a colaboração de toda a comunidade de Pambú, pedem apoio e ajuda na medida da condição de cada um, doações são para diminuir as despesas sempre tão elevadas com a festa.

A Comunidade de Pambú, através da  comissão organizadora esse ano não irá realizar a festa de Santo Antônio, devido a pandemia e as orientações das organizações de saúde.

A equipe do site Chorrochoonline que esteve presente nos últimos anos acompanhando e prestigiando o evento agradece a todos pela recepção dos últimos anos em nome dos lideres Socorrinha Timbalalá e o Cacique Cicero Marinheiro.

 

Viva Santo Antônio de Pambu! Viva aos romeiros e ao povo do Pambu. Que em 2022 a tradicional festa tenha continuidade e que seja cada vez melhor.