Representantes do Nordeste se comprometem com ampliação da votação de Lula na Região

06/10/2022 23:19
O candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva e o vice, Geraldo Alckmin, estão reunidos, nesta tarde, com lideranças partidárias de todo o país. A iniciativa da campanha de Lula tem objetivo de mobilizar as lideranças para o segundo turno das eleições.

 

Pernambuco está representado pelo senador Humberto Costa e pelo governador Paulo Câmara. A senadora eleita Teresa Leitão acompanha virtualmente o evento. “Gostaria de estar aí com vocês presencialmente, mas terei que me contentar com a presença virtual, por enquanto”, comentou Teresa em mensagem aos presentes. Ela se recupera de uma cirurgia por fratura no fêmur.

Os representantes do Nordeste lançaram um desafio: saber qual estado nordestino irá garantir o maior índice de votos para Lula – o estado que venceu no primeiro turno foi o Piauí. O governador Paulo Câmara garantiu empenho. “Estamos empenhados em fazer com que o Brasil seja o Brasil que esperamos, que converse com os estados da federação. Pernambuco vem aqui confirmar o compromisso com o senhor. Conte conosco!”.

“O Nordeste deu uma grande votação para Lula, como sempre faz. Mas queremos e precisamos conquistar ainda mais votos, para garantir a eleição. As lideranças que participaram deste encontro hoje renovaram o compromisso com essa missão em nome da democracia e contra o autoritarismo, o atraso”, comentou Teresa Leitão.

Fonte: FolhaPE