Rodelas-BA: reportagem da TV São Francisco será exibida no globo rural.
 
           
              08/05/2013 21:40    
              									
              
	
		
			
				 
			
				 
			
	
		
		      
                        
                			
              
              
                      
            
          
        

				Uma equipe de reportagem da TV São Francisco de Juazeiro-BA afiliada á Rede Globo, esteve na última segunda-feira (06/05) em Rodelas gravando uma matéria sobre o caso da mosca branca que prejudica os agricultores da cidade.
			
				Rodelas-BA hoje é considerada a cidade de maior plantação e comercialização de coco verde do Brasil, importando o produto para as principais metrópoles brasileiras como São Paulo, Rio de janeiro e Salvador.
			
				A mosca branca é um sério problema em culturas de grande importância econômica, no mundo todo e no Brasil. É uma praga de grande importância negativa econômica e vetor de viroses extremamente problemáticas. A tomaticultura (cultivo de tomate) no Brasil por exemplo, teve grandes perdas na produção nos últimos anos devido ao ataque deste inseto, como praga. E as perspectivas não são nada boas. Ou o agricultor se prepara para competir com a mosca branca, ou a cultura de tomate será dizimada nas regiões tradicionais de produção, como já aconteceu em alguns países.
			
				Com os nossos coqueiros não é diferente e o problema vem aumentando, tendo visto que ainda não se achou uma solução. Por conta disso, a TV São Francisco veio à cidade explanar esta situação e quem sabe possa ajudar em uma possível solução alertando às autoridades municipais competentes, para a necessidade de uma solução rápida e a contento para os agricultores e a população em geral, já que muitas famílias tiram do trabalho braçal nas plantações de coco o sustento da família.
			
				A matérias está prevista para ser exibida na TV São Francisco e no Globo Rural da Matriz TV Globo Nacional, mas ainda sem data definida.
			
				Redação do chorrochoonline.com
			
				Fonte: www.portallformosa.com
		
