Rodelas se prepara para o tradicional clássico do futebol Verde e Amarelo

06/09/2021 21:17
 
Tudo começou através dos jogos escolares, foi uma idéia da professora  Durcina Cruz Lima que resolveu realizar jogos escolares com diversas modalidades de esporte no dia 7 de setembro, a mesma teve a idéia de realizar os jogos de futebol com a divisão de duas camisas verde e amarelo, após décadas prevaleceu a tradição do jogo de futebol, divididos por duas cores, as camisas verde e amarelo, no decorrer dos anos a rivalidade foi aumentando e as torcidas passaram a organizarem carreatas pelas ruas e cada vez mais se tornou a maior competição, de maior rivalidade  no futebol da região, todos os anos no dia 7 de setembro as pessoas se preparavam para o jogo no campo.
A tradição mexe com a cidade, todo mundo se enfeitava, a disputa era bastante intensa hoje caiu um pouco mais, principalmente esse ano devido a pandemia do novo corona vírus, segundo  informações não vai ser permita torcida no estádio, devido aos cuidados no combate ao novo corona vírus.
O jogo teve sua origem na cidade velha de Rodelas em campo de areia, já na cidade novas o jogo ficou mais organizado e com campo gramado, porém, a disputa entre as duas torcidas já gerou uma série de problemas, ta havendo muitas mudanças de camisas dos jogadores de um lado para outro, verde passa a ser amarelo e amarelo passa a ser verde, isso pode terminar atrapalhando um pouco a competição.
A competição do maior clássico da região verde e amarelo já deixou de acontecer em algumas edições, devido a uma série de fatores, brigas no campo, jogador que foi escalado sem ser filho da terra, jogador que assinou com um time e entrou em campo para jogar no outro. 
A partir dai algumas regras foram criadas, o regulamento não permite todo mundo jogar o clássico, quem não é da cidade só tem direito de jogar se casar com alguém da cidade ou morar a mais de 10 anos ou ser filho da cidade ter filho com alguém da cidade. Dois dias antes do jogo as equipes verde e amarelo tem que entregar a lista de participantes que irão jogar, e caso alguém mude para outra equipe, é penalizado passando um ano sem jogar.
Após pandemia que abalou o mundo, aos pouco o tradicional clássico verde e amarelo está de volta amanhã no dia 7 de setembro dia da independência do Brasil.
 
A redação do Portal de Notícias Chorrochoonline agradeço pelas informações e apoio a Baresio e Laudecy
 Click na foto acima e veja video

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!