"Se não for concluído até junho, não haverá fusão", diz ACM Neto sobre união PTB-DEM

20/04/2015 13:07
"Se não for concluído até junho, não haverá fusão", diz ACM Neto sobre união PTB-DEM
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), um dos líderes nacionais do seu partido, afirmou, em entrevista à Tribuna da Bahia, que a fusão com o PTB tem até dois meses para ser concluída. Caso as convenções das duas legendas não aprovem a união, segundo ele, certamente a ligação não ocorrerá. 

"Os dois partidos precisarão fazer convenção nacional, as duas convenções precisam aprovar, depois das aprovações produz a fusão jurídica, encaminha para o TSE, que tem até dois meses para decidir. Então, até junho isso terá que ser concluído, se não for concluído até junho, não haverá fusão. É simples", resumiu o prefeito. A direção nacional do Democratas já aprovou a fusão, mas o PTB acabou pedindo mais tempo para aparar as arestas, principalmente um dos principais entraves à união: a aliança com o PT. Neto diz que a nova legenda não deverá ter nenhuma relação com os petistas. 

"Nós, do Democratas, estabelecemos como premissa que esse partido tem que ter uma linha preponderante de oposição. Então, ninguém pode pensar em fazer a leitura que esse movimento é para se aproximar com o governo ou para aderir ao PT. O novo partido terá duas alternativas: ou apresentar candidato próprio à Presidência da República em 2018 ou fazer alianças, como pode ser com um dos candidatos que se colocar, porém jamais com o PT. A única proibição é de aliança com o PT", avaliou. 
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política
Fonte: Metro 1