SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE CHORROCHÓ FAZ PARCERIA COM O BANCO DO NORDESTE PARA EXPANDIR O CRÉDITO RURAL

21/02/2013 19:01

EM POUCO MAIS DE 50 DIAS DA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA  RITA CAMPOS A SECRETÁRIA DE AGRICULTURA  VEM CADA VEZ MAIS SE DESTACANDO ENTRE AS  DEMAIS. O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DIANTE DAS DIFICULDADES DAS NOSSA REGIÃO VEM DESEMPENHANDO UM EXCELENTE PAPEL SEMPRE BUSCANDO RECURSOS PARA MELHORIAS  DO MUNICIPIO.

 

                                 

                                          Secretário Municipal de Agricultura José Nilson

 

Veja como o pequeno produtor pode conseguir o credito pelo Pronaf:

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. O Programa também é destinado a pescadores artesanais, extrativistas, silvicultores, aquicultores, quilombolas e indígenas.

Para participar do Programa, é necessária a obtenção da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), documento que identifica o agricultor familiar e o habilita a participar dos Pronaf e de outros programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Para a emissão do DAP, o pequeno produtor deve procurar as gerências regionais da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) ou outra entidade que seja credenciada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Para os beneficiários da Reforma Agrária, o agricultor também pode procurar o Incra ou a Unidade Técnica Estadual. Além desses emissores, há a Fundação Nacional do Índio (Funai), para os indígenas, e a Fundação Cultural Palmares, no caso de comunidades quilombolas.

O pequeno produtor deve estar com o CPF regularizado e livre de dívidas. As condições de acesso ao Crédito Pronaf, formas de pagamento e taxas de juros correspondentes a cada linha são definidas, anualmente, a cada Plano Safra da Agricultura Familiar, divulgado entre os meses de junho e julho.

Os sindicatos e associações rurais do seu município podem dar explicações mais específicas sobre as formas de se conseguir crédito através do Pronaf.  A parceria foi firmada nesta quarta-feira na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, através do Secretário José Nilson, Diretor de Agricultura Humberto Pacheco e o Assessor de Crédito Rural do Banco do Nordeste o Sr. José Marcelo dos Santos, o cronograma das palestras informativas sobre o crédito rural, terá inicio no dia 23 de fevereiro de 2013 no Povoado de Várzea da Ema e no dia 28 de fevereiro no Distrito de Caraíbas.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ