Serra Talhada, Petrolina e Salgueiro disputam a instalação de uma Base de Grupamento de Apoio Aéreo da Policia Militar
01/11/2016 13:42
Na ultima quinta feira (27/10) um helicóptero da Secretaria da Defesa Social (SDS) começou a sobrevoar a cidade de Serra Talhada com objetivo de mapear as possíveis rotas de fuga e estudando a geografia local para planejar futuras ações de apoio as equipes policiais em terra.
Segundo o comandante do 14º BPM, Tibério Cesar, em entrevista a uma emissora de rádio em Serra Talhada, à instalação de Grupamento de Apoio Aéreo na cidade não esta definido, mas revela que é uma necessidade reconhecida pelo novo secretario Ângelo Fernandes Gióia. Pois além de Serra Talhada, outras cidades como Petrolina e Salgueiro estão disputando para sediar o Grupamento.
O comandante Tibério comentou também que a Central de Apoio Aéreo na “Capital do Xaxado” seria muito importante, pois a cidade possui uma localização estratégica, por ficar situado em cruzamento de acesso às estradas que liga a Paraíba, Bahia e o Ceará. É um ganho muito importante para nossa região do Sertão, mais a uma disputa também de Petrolina e Salgueiro em receber a base. Inicialmente, estamos tendo essa experiência em Serra Talhada, mais ainda vai acontecer em Petrolina e Salgueiro. Mais queremos sair na frente e assegurar essa base, pontuou o comandante Tibério Cesar.
A instalação de um Grupamento de Apoio Aéreo é uma resposta da Secretaria de Defesa Social (SDS) aos grupos que estão explodindo Bancos, carros fortes e efetuando assaltos a caminhões nas cidades e estradas que cortam o Sertão.
www.chorrochoonline.com
Fonte:Do C1