Sertão: Policiais erradicam 5 roças de maconha e prendem um indivíduo na zona rural de Belém do São Francisco

14/05/2022 21:53

Ontem dia (13), durante atuação conjunta entre as equipes do GATI, MALHAS DA LEI E NIS II, todos da 1ª CIPM, no bojo da Operação PHASEOLI III (Polícia Federal), após levantamentos de inteligência, o efetivo policial recebeu informações de que na Fazenda Santana, na zona rural de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, havia plantio de roça de maconha.

De acordo com informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, durante incursões, os policiais depararam-se com 05 elementos, os quais, ao avistarem a aproximação do policiamento, efetuaram disparos de arma de fogo em direção à força policial, que de imediato revidou à injusta agressão.

 

 

Em seguida, os meliantes adentraram na caatinga, contudo, um deles foi capturado, porém, apesar da realização de diligências, no intuito de localizar os outros quatro, isso não foi possível. O preso foi identificado como J. P. DA S. de 53 anos.

A operação conseguiu identificar cinco plantações de maconha. No interior delas, havia 6.860 (seis mil oitocentos e sessenta) covas, totalizando 34.300 (trinta e quatro mil e trezentos) pés da referida droga, 1,740 kg (um quilo setecentos e quarenta gramas) de semente de maconha e aproximadamente 6,710 kg (seis quilos setecentos e dez gramas) de maconha pronta para o consumo.

Após erradicar e incinerar uma parte do entorpecente, uma amostra sua juntamente com o imputado capturado, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde J. P. DA S. foi autuado em flagrante delito, sendo posteriormente encaminhado à Audiência de Custódia.

Via O Povo com a Notícia