Sítio do Quinto-BA: Polícia Federal realiza operação para combater desvio R$ 30 milhões em 20 prefeituras

13/05/2014 13:53
MAIS INFORMAÇÕES EM ALGUNS MINUTOS. AGUARDE....
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (13) a "Operação 13 de Maio", que visa o combate de crimes de desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras da Bahia. Segundo a PF, pelo menos R$ 30 milhões foram desviados em 20 cidades do estado. A ação ocorre em 26 municípios baianos, além de Aracaju (SE) e Brasília (DF).
Cerca de 400 Policiais Federais, com o apoio de 45 servidores da Controladoria Geral da União (CGU) e 45 da Receita Federal, cumprem 29 mandados de prisão temporária e 83 mandados de busca e apreensão, decretados pela Justiça Federal. 
Entre os suspeitos com prisão determinada pela justiça, dois são prefeitos e seis são ex-prefeitos, informou a PF. Quatro vereadores também tiveram a prisão decretada, além de cinco secretários municipais e nove funcionários públicos. A justiça determinou, ainda, o afastamento cautelar de sete pessoas de suas atividades profissionais, inclusive de funções públicas ocupadas.
Em Fátima(BA) o Presidente da câmara, e o ex-presidente forma presos. A operação da PF ainda prendeu o ex-prefeito Sorria e alguns secretários da atual gestão.

Sítio do Quinto os policiais estão cumprindo os mandados deste esta madrugada(13/05).
Os envolvidos responderão por crimes de responsabilidade, malversação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa, uso de documento falso e crimes da lei de licitações.
 
 
www.chorrochoonline.com
Informações Entretenimento e Cultura
G1/BA / Carlino Souza