"Tapa na cara" dos EUA, diz líder supremo do Irã sobre ataque com mísseis

08/01/2020 13:53
 
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou nesta quarta-feira (8) que os ataques com mísseis de Teerã contra alvos dos EUA no Iraque foram "um tapa na cara" dos Estados Unidos. Os alvos americanos foram atingidos por mais de uma dúzia de mísseis em retaliação pela morte do comandante iraniano Qassem Soleimani, na semana passada.
 

 

"Uma ação militar como essa não é suficiente. O importante é acabar com a presença corrupta da América na região."Esta região não aceitará a presença da América", disse Khamenei em um discurso televisionado.
 
O presidente americano, Donald Trump, utilizou sua conta no Twitter para dar uma resposta aos ataques. No tuíte, Trump fez questão de ressaltar que os EUA tem "as forças armadas mais poderosas do mundo". 
 
"Tudo está bem! Mísseis lançados do Irã em duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e danos estão ocorrendo agora. Por enquanto, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo! Farei uma declaração amanhã de manhã".
 
Segundo informações do G1, as duas bases atacadas no Iraque abrigam forças americanas e iraquianas. O ataque aconteceu na noite desta terça (7) - madrugada de quarta (8) no horário local.
 
Acordo
 
Ali Khamenei descartou qualquer retomada das negociações com Washington sobre o acordo nuclear de 2015. Ainda de acordo com o G1, os EUA retiraram-se do pacto entre Teerã e as potências mundiais em 2018 e, desde então, impuseram novas sanções duras, reduzindo as exportações de petróleo do Irã e martelando sua economia. O Irã reduziu seus compromissos com o pacto nuclear após o assassinato de Soleimani.
 
Blog: O Povo com a Notícia

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!