Transladação da bandeira do Santo Cruzeiro até a igreja do Senhor do Bonfim deu inicio aos festejos religiosos do Senhor do Bonfim

18/01/2019 12:41

Na noite da última quinta-feira (17), Aconteceu a Transladação da bandeira do Senhor do Bonfim do Santo Cruzeiro até a igreja dando inicio aos festejos religiosos do Senhor do Bonfim com a primeira novena. A abertura e acompanhamento do translado contou com a presença do Padre Antonio Gomes Reitor do Seminário Dom Mario Zaneta de Paulo Afonso e o Padre da Paróquia Jeferson Galdino.

 A festa completa 65 anos e é o maior evento religioso da cidade, além do novenário também acontecem batizados, missas, procissão, apresentações folclóricas, Lavagem do Senhor do Bonfim e simultaneamente ocorre no mesmo período a Copa de Futsal Senhor do Bonfim, assim como a Tradicional Balada da Noite Preta, diversas atrações musicais também irão se apresentar no decorrer da semana, as mais badaladas são o cantor Lenno, Canindé, Erick Land e no domingo Show Religioso.

Esse ano a praça da cidade que estava bastante apagada deu lugar ao mais novo palco de eventos festivos. Segundo o prefeito Humberto Gomes essa foi uma idéia da sua esposa Ivone Eunice, a mesma também decorou outra praça que fica ao lado da igreja usando objetos recicláveis e plantas típicas da região.

O prefeito gostou da idéia da primeira dama e prometeu em conversas dar mais brilho ao novo palco de eventos, em breve serão dados todos os acabamentos finais e novos bancos de praça serão colocados.

Dr. Paulo Pacheco de Menezes filho do saudoso Lamartine, Advogado pioneiro de família mais tradicional da cidade, esteve prestigiando como sempre a abertura dos festejos e mandou mensagem para a população: Que seja uma festa de paz saúde alegria e felicidade, muitas reza muita oração, muita paz as expectativas é que 2019 seja melhor ainda do que 2018. A imprensa local na pessoa de Edimar Carvalho e Edilson Oliveira se fez presente para registrar esse importante momento.

A cidade de Chorrochó é vista pelos visitantes como uma das cidades mais hospitaleiras da região, sua população é muito amigável e recebem e acolhe as pessoas que vem de lugares distantes curtirem os festejos do Senhor do Bonfim.

 

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política