Três homens morrem em tiroteio com policiais durante ação no bairro de Valéria

23/08/2021 14:36
Três homens morrem em tiroteio com policiais durante ação no bairro de Valéria
Foto: Divulgação / SSP-BA

Três homens morreram em troca de tiros com policiais durante operação "Valéria em Paz", em Salvador, na manhã deste domingo (22). A ação, que visa intensificar a segurança na região, também prendeu outras três pessoas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as equipes seguiam com o trabalho de contenção quando receberam informações sobre três homens que fugiram de Valéria e se escondiam numa casa no bairro de Cajazeiras.

No local os PMs encontraram o trio, um deles ferido com um tiro, e apreenderam duas submetralhadoras, calibre 9 milímetros e drogas.

“Eles nos informaram que eram da localidade conhecida como Lavrador, em Valéria, e que outros comparsas estariam lá com mais armas. Conduzimos os três para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e demos continuidade com as buscas pelos outros homens”, disse o comandante do Batalhão de Choque da PM, coronel Wildon Teixeira.

Segundo a SSP, com as novas informações, guarnições que integram a ‘Operação Grifo’ - que visa intensificar o combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas - seguiram para o local indicado, sendo recebidos com tiros por cerca de 20 criminosos, que fugiram pulando muros. No confronto, três homens foram atingidos, levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram.

Na ação os policiais apreenderam, além das submetralhadoras, duas pistolas calibres 9mm e .40, um revólver calibre 38, um rifle de airsoft, dois rádios comunicadores, 85 munições de diferentes numerações, sete uniformes camuflados, um colete balístico, 144 trouxinhas de maconha e 127 de cocaína, um saco com tubos vazios para embalar o pó, além de sete celulares e R$ 56.  Via: BN