Trezena de Santo Antônio abre temporada de festejos juninos de Abaré

03/06/2019 20:23

Os primeiros dias de junho chegam com devoção ao santo casamenteiro, em Abaré. A trezena do Santo Antônio que teve inicio no sábado dia (01), em Abaré é um encontro de orações, realizado treze dias consecutivos é uma espécie de novena, que diferente da novena rezada em nove dias em homenagem ao santo (por ser o dia treze o seu dia de festejo) é rezada em treze dias.

Sem grandes atrações, porém muitos artistas da região e muito bem organizada e decorada a praça de evento contou com a apresentação no último domingo das atrações musicais Joilma Santos, Arnaldo Medshow, Eric Land e Danilo Pernambucano, as barracas receberam nomes da flora da região catingueira, juazeiro, faveleira e outras.

Sobre a festa de Santo Antônio a vereadora Ana Paula disse que é uma festa do nosso padroeiro e só em ser homenageado  e ter uma festa já é muito importante para nós, há mais de cinco anos também existe o baile dos filhos ausentes que surgiu através de um grupo de WhatsApp criador por minha irmã, formado por pessoas que moram fora da cidade e esse baile toda a renda arrecada é pra igreja, é uma festa muito boa onde muitos filhos ausentes também se reencontram. Parabenizo os organizadores do evento pela organização, a festa está em paz e torcemos que termine com esse mesmo clima.

A ex-vereadora por três mandatos em Juazeiro que se lançou candidata a vice-prefeita na chapa de Charles Leão nas últimas eleições em Juazeiro tia do vereador Allan Jones e pré-candidata a prefeita de Juazeiro, também esteve presente nos festejos da trezena de Santo Antônio de Abaré acompanhada da vereadora Ana Paula e do Presidente da Câmara de Vereadores Pedrinho Marinheiro.  O vereador da cidade de Cabrobó João Pedro Novaes e comitiva também marcaram presença prestigiando o evento.

 “Esse tradicional evento religioso e festivo é muito importante para nós de Abaré essa realização faz parte da nossa cultura e tradição é de fundamental importância  valorizar, esses eventos só nos enriquece, esse ano está muito organizada a festa muita segurança, a gente só tem a parabenizar as coisas boas do nosso município, espero que essa tradição se mantenha e que a cada ano que passe melhore mais e mais. Todas as festividades da cidade a Câmara esta procurando se fazer presente, tanto para ouvir, quanto para participar com a comunidade”, finalizou o Presidente da Câmara de vereadores Pedrinho Marinheiro. Os festejos da trezena de Santo Antônio prosseguem até dia 13 de junho.