‘Tucano’ é preso em flagrante com meio quilo de maconha

03/01/2015 11:07
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Agentes policiais civis da 1ª DT da 25ª Coorpin – Euclides da Cunha prenderam no fim da tarde desta segunda-feira (29), no Jardim Brasil, bairro Duda Macário, em Euclides da Cunha, a pessoa de José Nilton de Jesus (44), natural de Tucano-BA, onde reside na localidade de Sítio Carnaíba.
 
Conhecido pelo vulgo de “Tucano”, o acusado, que já tem duas passagens pela 1ª DT, por roubo de motocicleta e tráfico de drogas, foi preso ao chegar à casa denunciada sob a suspeita de ser ponto de tráfico de drogas, haja vista a grande movimentação de pessoas e motoqueiros, diariamente, principalmente não residentes no bairro. 
 
Uma campana foi montada pelos agentes policiais civis para averiguar a denúncia, que comprovaram a veracidade da informação, ao registrarem movimentação acima do normal na casa do acusado, principalmente de motoqueiros, com todas as evidências de funcionamento de ponto de venda de drogas.
 
Ao anoitecer, os agentes campanados aguardaram a chegada de “Tucano” e lhe deram a voz de prisão. Com o consentimento do acusado, uma revista foi feita na casa e os agentes encontraram debaixo de uma caixa d’água, uma sacola amarela contendo grande quantidade de maconha, cerca de meio-quilo, o que caracteriza o tráfico de drogas, de acordo com a lei de entorpecentes.
 
As buscas continuaram no local, quando foram encontrados aparelhos de telefone celular, máquinas e equipamentos, dinheiro em cédulas de 20, 10, 5, e 2 reais, totalizando a quantia de R$ 106,00 (cento e seis reais); além de objetos de uso pessoal: dois relógios de pulso da marca Quik Silver e Pointer que, segundo Tucano, tratar-se de objeto de troca ou como moeda de pagamento de maconha e cocaína. 
 
A polícia acredita que a quantidade de maconha apreendida teria sido bem maior se não tivesse sido comercializada na festa da “sofrência” que aconteceu no último domingo em Euclides da Cunha, em local bem próximo da boca de fumo.
 
Preso, em flagrante, e após ter sido ouvido pelo Dr. Paulo Sérgio Ferreira – delegado de plantão, que com base na Lei nº 11.343/2006 (Entorpecentes), artigo 33 (Tráfico de Drogas), determinou o recolhimento do acusado ao xadrez da 1ª DT, onde ficará custodiado, pela terceira vez, à disposição da Justiça.
 
Veja a relação dos objetos e aparelhos apreendidos na casa do acusado. Aparelhos de telefone celular – 01 Sansung, de cor preta; 01 LG de cor preta, 01 Philips de cor preta, além de os relógios mencionados na reportagem.
 
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política
Fonte: Euclidesdacunha.com