Uauá promove festa para os amantes da cultura nordestina

15/06/2017 22:41

Uauá promove festa para os amantes da cultura nordestina

Os festejos juninos de Uauá, município localizado a 415 quilômetros de Salvador, prometem movimentar a região norte da Bahia, de quarta- feira (21) a sábado(24), com diversas atrações como Targino Gondim, Os Gonzagas, Desejo de Mulher, dentre outros.

Conhecida como a Terra do Bode e do Umbu, Uauá inicia a parte cultural já na madrugada do dia 15 de junho com uma grande alvorada e um café da manhã sertanejo. Centenas de pessoas percorrem as ruas da cidade durante a madrugada.

Este ano, a festa realizada na praça São João Batista começa dia 21, a partir das 22h e terá uma programação regada a muito forró, com apresentações de Silvania e Paulinha, Mala sem Alça, Forró dos Plays,  A Favorita do Brasil e Zezinho da Ema, dentre outros.

Gastronomia – Além de muita música e de apresentações de quadrilhas juninas, a cidade oferece boas opções de comida com pratos à base de bode e sobremesas e bebidas feitas com umbu, fruto típico da região. Buchada, carne assada e cozido fazem parte do menu, assim como as geleias, doces e até cerveja de umbu.

 

Confira programação completa:

Quarta- feira(21) 

Andreia Varjão
Targino Gondim
Rennam Mendes
Forró dos Plays
Débora e Lulu

Quinta- feira(22)

Flávio Leandro
Silvania e Paulinha
André Mendes
Roberto Dantas

Sexta- feira(23)

Ana Paula Nogueira
Os Gonzagas
Nilton Freitas
Desejo de Mulher