UFC: Weidman quebra a mão e luta com Belfort é adiada

23/09/2014 12:56

Campeão dos médios levará cerca de um mês para se recuperar. Disputa de cinturão, prevista para 6 de dezembro, deve acontecer em fevereiro de 2015

UFC 168: Anderson Silva x Chris Weidman

Chris Weidman celebra vitória no UFC 168 contra Anderson Silva (Donald Miralle/Zuffa LLC/Getty Images/VEJA)

A aguardada disputa de cinturão entre o campeão dos médios Chris Weidman e o brasileiro Victor Belfort não acontecerá mais no UFC 181, em 6 de dezembro, em Las Vegas. Nesta segunda-feira, o próprio Belfort anunciou que o americano quebrou a mão durante um treino e, por isso, a luta será reagendada para fevereiro de 2015. Com isso, a luta principal do UFC 181 será entra o campeão dos meio-médios Johny Hendricks e o desafiante Robbie Lawler.

"Acabo de receber a notícia que o Chris Weidman quebrou a mão e nossa luta será adiada, ao que tudo indica, para fevereiro. Minha luta ficou mais distante, mas o treino e o foco continuam”, anunciou Belfort em suas redes sociais. Pouco depois, o presidente do UFC, Dana White, também se pronunciou via Twitter. "Weidman tem uma fratura e levará quatro semanas para se recuperar. Ele vai lutar em fevereiro contra o Vitor.”

A disputa entre Vitor Belfort e Chris Weidman estava inicialmente programada para o UFC 173, em maio, mas foi adiada devido à controversa proibição da terapia de reposição hormonal (TRT) realizada pelo brasileiro. O brasileiro Lyoto Machida foi escalado para substituir o compatriota eperdeu para o americano em julho. Chris Weidman se tornou o campeão dos médios após bater duas vezes o brasileiro Anderson Silva, antigo detentor do cinturão. (Veja)