Um grande incêndio atingiu uma área de vegetação do Projeto Pedra Branca em Abaré e parte de Curaçá

25/10/2019 10:49

As primeiras informações indicam que o fogo começou por volta das 13h 20min da última quinta-feira (24), o incêndio iniciou próximo a Agrovila 15 município de Abaré e expandiu para outras Agrícolas, o local é uma área de proteção ambiental, o incêndio chegou a atingir alguns bananais de produtores.

Os moradores tentaram apagar as chamas que se aproximavam das residências, mas não estavam conseguindo.

Felizmente o Incêndio já foi controlado nas Agrovilas do Projeto Pedra Branca, mas a destruição foi grande na natureza. Segundo Nilsinho no Grupo De Olho na Política relatou que a Defesa Civil do Estado da Bahia, elogiou o corpo de bombeiros e a Defesa Civil de Abaré.

Gercival do Projeto Pedra Branca comentou o ocorrido no Grupo De Olho na Política "Gente esse não é o momento de fica com mim mim mim referente a não misturar política nesses casos e agradeceu a ajudou de todos da forma que cada um pode contribuir, o mesmo parabenizou a todos. Principalmente aos jovens do corpo de bombeiros da Agrovila 15, Prefeituras de Abaré e Curaçá, Lelo, Josivan, Odair, Adriano da 5, Gleiton da 5, os jovens Bombeiros da 15, os Bombeiros de Juazeiro, o vereador destaque do ano Jerson Florimel, a população e a muitos que até com uma palavra ajudou.  Digo muita gente ajudou, só temos que agradecer, fico triste com alguns comentários de uns querendo fazer politicagem, calma gente, vamos ser mais humanos."

A luta foi dura disse o ex-vereador Josivan que fez as intermediações entre o corpo de bombeiros de Juazeiro e as pessoas envolvidas na açāo de combate ao incêndio. "A princípio eu achei as chamas muito altas, mas com Deus no comando as coisas tudo facilita, em contato sempre com o Ten. Coronel Tarcisio as viaturas foram enviadas e fizemos o meio de campo aqui mantendo informados a todos e graças a Deus tudo foi resolvido".