Um sonho realizado: Após 40 anos de espera Chico trás mais uma importante conquista para a zona rural de Abaré

10/09/2018 12:09

Na última quarta-feira (05), Após 40 anos de espera o Vereador Chico Jericó conseguiu a perfuração de um poço artesiano para localidade da Descida. A ex-professora  Silvina Brigida da Silva que é conhecida por Vina buscava esse sonha há quase 40 anos. Mas uma vez Chico por onde ele promete, cumpre. “É nesses lugares esquecidos que eu faço questão de lembrar e buscar fazer por onde.” Disse Chico Jericó.

 A vazão da água do poço deu mais de 6 mil litros de água. Serão beneficiadas em média 30 famílias, tanto de Abaré quanto da cidade vizinha Chorrochó.

Segundo informações dos técnicos a água é de boa qualidade, mas haverá uma análise em laboratório para se ter melhor avaliação para o consumo humano ou animal.

Diante das secas que ocorrem na região e a falta de água que a população da Descida sofrem com a escassez das chuvas, a população agradeceu e ficou muito feliz pela importante conquista do liquido precioso.

A água que muitas vezes era escassa até pra beber com a perfuração desse poço muitos poderão ter esse grande alivio, o mesmo vai servir para o consumo humano e animal.

“Carregar balde na cabeça eu não agüento mais. Além de não ter água. Na seca, o que nos socorre é o carro-pipa. Acredito que agora a situação vai ser resolvida nessa comunidade”, acrescenta a dona-de-casa da localidade.

Essa história de ex-vereador falar que o vereador Chico Jericó não tem obrigação de trazer ou conseguir poço artesiano e sim de receber seu salário não existe, Chico honra seu papel dentro e fora da Câmara e seu desafio é continuar lutando pelo povo de Abaré, principalmente por aqueles que estavam esquecidos.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política