Uma grande ação de Saúde e cidadania social no povoado de Varzea da Ema município de Chorrochó- Bahia.

28/04/2023 23:53


ONG Social Saúde Mais Perto, Para fins filantrópicos em parceria com vários profissionais, promoveu no último sábado (21), uma grande ação de Saúde e cidadania social no povoado de Varzea da Ema município de Chorrochó- Bahia. 

O evento que ocorreu na escola municipal de Várzea da Ema e na UBS José Emílio, beneficiou cerca de 200 pessoas com vários tipos de serviços, dentre consultas médicas e de enfermagem, bem como atendimento odontológico,fisioterapeuta, massoterapia, ventosaterapia, psicólogo e assistente social, orientação jurídica também foram realizadas aferição de pressão, testes de glicemia, visitas domiciliares e distribuição de medicamentos.

Foram realizados cerca de 50 atendimentos de serviços gratuitos de emissão de CPF, alteração de nome e orientação jurídica.

Distribuição de  cestas básicas para as famílias mais necessitadas

Através dos voluntários tivemos um Espaço de Beleza que atendeu crianças, jovens, e mulheres com corte de cabelo, escova e desing de sobrancelha.

Com o objetivo de combater a práticabullying entre alunos, foi promovido uma palestra e filmes para as crianças e adolescentes

O intuito do Projeto Ação Saúde e Cidadania é poder levar assistência às comunidades mais desfavorecidas, integrando a comunidade e favorecendo o desenvolvimento social.

Parabéns ao Médico Dr Caio Alves aos profissionais voluntários e ao fundador da ONG  Social Saude Mais perto, Para fins filantrópicos o senhor Lívio Fonseca pela iniciativa de demonstração de fraternidade solidariedade e amor ao próximo.