União Brasil divulga carta elogiando o ex-ministro Sergio Moro

03/04/2022 13:58

 

Carta foi divulgada na noite deste sábado (02) e ressalta a importância de Moro na legenda.

O União Brasil divulgou uma carta na noite deste sábado (02) em defesa do ex-ministro Sergio Moro, após a tensão da última sexta (01), quando uma ala do partido cogitou pedir a impugnação da filiação do ex-juiz à legenda. Na carta, o comando do partido ressalta os valores democráticos e faz elogios ao ex-ministro: “O ex-ministro Sergio Moro é um homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país.”, diz trecho da nota, assinada pelo presidente nacional, Luciano Bivar; pelo secretário-geral, ACM Neto, e pelo primeiro vice-presidente do partido, Antônio Rueda.

A carta foi publicada no Twitter oficial do partido, como resposta ao movimento contrário ao ex-ministro, recém-filiado à legenda, que é contra a uma eventual candidatura à presidência. No texto, a legenda afirma ainda que a filiação de Moro visa contribuir para a “construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático“, diz nota.

Trecho do post do Twitter: “Sua filiação ao União Brasil tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático, bem como o fortalecimento do propósito de continuarmos crescendo em todo país.” Luciano Bivar – Presidente — União Brasil 44 (@uniaobrasil44)

O ex-ministro Sergio Moro disse na semana passada, em nota, que abriu mão da pré-candidatura à Presidência para se filiar ao União Brasil. Ele, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de eventualmente retomar o projeto político, o que teria desagradado a alguns integrantes da legenda.

Confira a carta na íntegra:

O União Brasil tem na sua essência a defesa da democracia. Nascemos pautados pelo respeito ao espírito colegiado, e seguiremos assim na tomada de todas as decisões internas. 

O ex-ministro Sergio Moro é um homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país. 

Sua filiação ao União Brasil tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático, bem como o fortalecimento do propósito de continuarmos crescendo em  todo o país.

Luciano Bivar
Presidente
União Brasil Nacional

ACM Neto
Secretário Geral
União Brasil Nacional

Antônio Eduardo de Rueda
Primeiro Vice-Presidente do União Brasil Nacional
Presidente do União Brasil do Estado de São Paulo

fonte:didigalvao