VEREADOR BETO DE ARNOBIO (PT) UM SIMPLES VEREADOR LUTANDO PELAS CAUSAS DESTE MUNICÍPIO

30/10/2013 20:24

VEREADOR BETO, 5 ANOS DE MANDATO E DE INUMEROS SERVIÇOS PRESTADOS

A  POPULAÇÃO CHORROCHOENSE!

 

                  

                          Foto:  Vereador Beto de Arnobio

 

“ Assegura o vereador, que todos os vereadores deste Brasil devem conscientizarem-se da importância da sua missão legislativa na apreciação de todas as matérias legais submetidas a sua apreciação.  Porque, o vereador deve fiscalizar e legislar diariamente, além do que, se o vereador tiver conhecimento das questões que lhe são apresentadas para discutir, votar e aprovar ou rejeitar tais preposições, estará valorizando o seu mandato e obtendo o respeito e a admiração da comunidade que o elegeu ”.

O vereador Beto, afirma que teve problemas com seu inicio de mandato para saber como se fazia o seu papel como  fiscal e outras coisas, como por exemplo, como se adquiria certos documentos para se conseguir obras para o município e quais os poderes reais do vereador, porém nada disso impediu que buscasse exercer o real papel de vereador, pois mesmo com todas as dificuldades ele se dedicou de forma branda e consciente a sua função de vereador, e afirma que conseguiu exercer um mandato exemplar, trazendo assim nesse ano de 2013 um novo mandato proporcionado pelo povo ao reconhecer seu trabalho realizado perante a sociedade. Entretanto,  além de agradecer ao reconhecimento, vem demonstrar a população o que  conseguiu  de certa forma trazer de benefício para nosso município:

 

  1. Foi o único vereador deste município a ter espaço na PLENÁRIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA para reivindicar e explicar os problemas deste município, demonstrando o que precisamos de emergencial.

(                

  1. Conseguiu com o Deputado Estadual, PAULO RANGEL (a direita) e o Deputado Federal, JOSIAS GOMES, (a esquerda), que o Governo Estadual liberasse a CONSTRUÇÃO DE MAIS DE 100 CISTERNAS para este município, trazendo dessa forma beneficio para a população com a minimização do sofrimento da seca através desses reservatórios, que  vem a conservam de forma adequada a á

 

  1. Conseguiu com seus Deputados, que se liberasse a REFORMA/CONSTRUÇÃO DE 9 AGUARDAS , em nosso município, o deputado usou de forma urgente isso e se comprometeu, pois queriam que as reformas ocorressem agora nessa época de poucas chuvas, para que de novembro em diante estivessem limpas para receberem as águas das chuvas, que sempre ocorrem nessa época que é do mês de novembro em diante nessa nossa região.  Meus Deputados, Josias Gomes e Paulo Rangel, obrigado!      

                                      

COMUNIDADE OURO PRETO, COMUNIDADE ÁGUAS BELAS, COMUNIDADE DE MAÇACARÁ, COMUNIDADE DE LAGOA DE MANDACARU

COMUNIDADE ROÇA NOVA, COMUNIDADE LAJES, COMUNIDADE RIACHO DA COBRA, COMUNIDADE POÇO DO ANGICO, COMUNIDADE

SÍTIO DOS LOURENÇO

 

       

  1.  Está Conseguindo com seu Deputado Estadual Paulo Rangel e Deputado Federal Josias Gomes, que o Governo Federal liberasse 6 (SEIS) FORRAGEIRAS, com grupo gerador e triturador, no valor de 12.500,00 cada forrageira, para beneficiar alguma comunidades deste município, e que por sinal já estão liberadas na CODEVASF, só estamos esperando as devidas formalidades, para que ocorra a entrega, mas já teve a licitação e já estão montadas, esses dias chegaram.

  1. Conseguiu com seu Deputado Estadual Paulo Rangel e Deputado Federal Josias Gomes, que o Governo Estadual, através da DIREC-10, de Paulo Afonso, trouxesse empregos para ajudar a população, não só pelos salários, mas tentando dá uma melhor qualidade de vida ao alunado,  trazendo assim esse benefício à população de forma geral neste município, como por exemplo, trouxe empregos de merendeiras, agentes administrativos, auxiliares administrativos, guardas, etc. Sabendo que conseguiu isso para os colégios da sede e dos distrito, tendo pessoas indicadas em todos os colégios do estado, que existem nesse município.

 

  1. Conseguiu com seu Deputado Estadual Paulo Rangel e Deputado Federal Josias Gomes, que o Governo Estadual liberasse o Programa TOPA - (TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO), que na sua primeira 1º Etapa chegou à gerar 272 bolsas auxílio, distribuída entre professores e coordenadores. Tendo como forma de cadastramento o seguinte: Preencheu os requisitos? Será concedida a bolsa e oportunidade, sem olhar a quem. Proporcionando a algumas pessoas que não sabiam nem ler e escrever, a oportunidade de se conseguir isso independentemente de idade e que por ser um programa, tem seu tempo de duração pré-estabelecido. Sabendo, que aos poucos vão aderindo a sua meta e diminuindo os participantes, pois alunos vão chegando a meta estabelecida pelo programa e aos poucos se alfabetizando. Lembrando, que não foi conseguido só por intermédio dos deputados e do vereador, tendo grande apoio da associação furnas, que pertence a Comunidade Sitio dos Lourenço, representado pelo senhor Irmã Cipriano, Messias, Raimundo, Expedita e demais associados e organizadores da mesma. Hoje já está na 6º Etapa! 

        

 

  1. Foi o único vereador que se elegeu e que desde o inicio do seu pleito em 2009, vem atuando no lado opositor ao grupo do PP – Partido Progressista, pois começou na oposição o seu mandato e terminou na mesma posição. Afirma não ter inimizade política com ninguém, mas ideologia diferente da adotada pelos Progressista. E que continua em seu mandato  fiscalizando todos os meses as contas e vem se deparando e constatando diversas irregularidades nas prestações de contas da prefeitura, perante o TCM-BA( Tribunal de contas do Estado da Bahia)  e que através disso, vem ao o Judiciário e ao Ministério Público, fazer as devidas denúncias e solicitações, para que venham a coibir diversos atos ilícitos ou que possivelmente poderiam vir a ocasionar isso, por parte da administração municipal. E temos como exemplo, o que ocorreu  no pleito passado, onde o prefeito foi afastado e caçado por improbidade administrativa, pois existia até defunto recendo no município, por exemplo, seu Marcelino de Zé minguim, que se chamava: CELESTINO PIRES DO NASCIMENTO. Tendo sido comprovado pelo desconto do ISS, pelo CPF, RG, Certidão de Óbito e como se recebiam esse dinheiro, quem sacava todos os meses e etc. Aqui demonstrando no site do Tribunal o pagamento!                                        

( FOTO

 

O vereador assegura que conseguiu de certa forma ajudar sempre a saúde do povo, tanto em diversas operações que já conseguiu a seu pedido em Juazeiro, Petrolandia, Floresta, Petrolina, Aracaju e Paulo Afonso, como também na obtenção de diversos exames. Além de internações para tratamento psiquiátrico em Serra Talhada -PE, tendo apoio incondicional do seu amigo Vavá Ferraz!

                               

 

(Foto

  1. Requereu juntamente com o Deputado Estadual Paulo Rangel e Deputado Federal Josias Gomes, que o Governo Estadual através do Secretário de Infraestruturado Estado da Bahia, Otto Alencar e o Secretário da Casa Civil, Rui Costa, através de pedido formal, que trouxesse energia para algumas comunidades deste município, com o PROGRAMA LUZ PARA TODOS, para trazer maior comodidade com a utilização de ventiladores, televisão, rádio, além de trazer a observância e se puder utilizara energia para bombas elétricas, que ajudar a retirar água dos poços que proporcionando assim a diminuição da seca.  
  2.                       
  3.                           

( fo

  1.  Está trazendo um TRATOR DE ARADO para o Município, através de Associação, que é o meio que serve de suporte a esses serviços prestado pelo Estado, e vem através de solicitações do Vereador Beto.  Será liberado pela CAR, esses dias!

                        

 

  • Reflexão: Querida população, todos nós vereadores somos pessoas boas, pessoas que já estiveram e que estamos envolvidas nos problemas sociais, porém devemos ter em mente que não existe subordinação ou hierarquia entre o poder legislativo e o poder executivo, embora muitos pensem e até digam que o chefe do executivo é a autoridade maior no município, todos nos também temos nossa parcela de poder e que por sinal, o presidente da câmara é o representante do poder legislativo e tem autoridade semelhante ao chefe do executivo, que é a autoridade administrativa do município, e é quem representando-o em juízo ou fora dele, mas não há hierarquia ou subordinação entre nós, detemos a mesma autoridade dentro do município. E que apesar de imaginarmos que nossa importância é mínima e que estamos desprestigiados, devemos levantar a cabeça e saber que os vereadores é o político mais importante da administração municipal. Por ele passam todas as leis de interesse do município e por ele passam as autorizações para que o chefe do poder executivo possa praticar os atos de comando da sua administração.
  • Concluo, pedindo que aqueles que acharem minha reflexão interessante, tomem a minha iniciativa e busquem essas coisas para o nosso município, porque só assim nosso município a cada dia será bem melhor.

 

W                   www.chorrochoonline.com

                       CONECTADO COM VOCÊ

                  Com informações Vereador Beto de Arnobio