Vereador quer máquinas do PAC, limpando açudes e barreiros do interior de Chorrochó.

23/11/2013 11:53

    

Com a falta de chuvas e a maior seca dos últimos 40 anos, os açude e barreiros  da zona rural de CARAÍBAS, BARRA DO TARRACHÍL, SÃO JOSÉ E VÁRZEA DA EMA, estão totalmente secos. Na semana passada, o Vereador Ciel Jericó (PP), apresentou uma Indicação para o Executivo Municipal, cobrando na maior urgência possível a limpezas de açudes, barragens, e estradas vicinais. Confira a indicação com o pedido do vereador.

 

           

INDICAÇÃO Nº. 012/2013

 

Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, seja encaminhado apelo a Exma. Senhora Prefeita Municipal, Rita Campos, ao Exmo. Senhor Secretário de Agricultura, José Nilson Rodrigues, para QUE SEJA FEITO NA MAIOR BREVIDADEDE POSSIVÉL AS LIMPEZAS DE AGUADAS E CACIMBAS, BEM COMO A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS NAS LOCALIDADES RURAIS DE: BARRA DO TARRACHÍL, CARAÍBAS, SÃO JOSÉ E VÁRZEA DA EMA. PRINCIPALMENTE OS MAIS AFETADOS.

 

JUSTIFICATIVA

 

As zonas rurais dessas localidades passam por transtornos por conta de insuficiência dos reservatórios para armazenar água das chuvas, dificultando as plantações de milho, capim, feijão. Com a limpeza dessas cacimbas e aguadas, a população local será menos dependente de medidas de abastecimento. Dessa forma, está ação visa buscar melhorias para as famílias de agricultores, efetivando o desenvolvimento das regiões rurais de Chorrochó. As estradas rurais de: Caraíbas, São José, Várzea da Ema e Barra do Tarrachíl, precisa ser recuperado para uma melhor distribuição de águas dos programas municipal e federal. Embora algumas localidades já foram contempladas com a recuperação das estradas, mas outras não foram daí a razão do nosso apelo.

 

Sala das Sessões Plenárias, em 04 de novembro de 2013.

 

 

 

MARCOS VINICIOS PEREIRA JERICÓ

Vereador – PP