Vereadores mostram força em uma das sessões mais agitadas dos últimos anos

23/05/2017 15:11

Antes de franquia a palavra o Presidente da Câmara Tercio de Fafá informa que a Secretaria Municipal de Saúde solicita envio de pauta para prepara o material necessário para esclarecimentos para os mesmos.

Israel Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chorrochó solicitou o plenário à palavra para explicar a importância das ações do sindicato. Meu sonho em meu mandato é construir uma sede própria.

Eleite Conceição: Com a palavra cumprimentou a todos em nome do vereador Noelio Alves que tem se mostrado atuante, a mesma reclama que não temos resposta dessa tal demanda, tenho encaminhamentos, peço também a resposta sobre o psiquiatra, as solicitações têm que saber se os projetos vão ser executados, não quero trazer papel sem resposta, não vai compensar ser vereador desse jeito, eu preciso de resposta o povo precisa. Na área da saúde se tiver erro, eu me calar? Se tiver erro eu vou apontar e acerto também. Sobre o Projeto da doação do terreno para o sindicato nada a ver mais precisa ter respeito, eu não menti e nem falei por essa taxa vou votar em branco não sou contra o meu perfil.

Beto de Arnobio: Falei adiantado quem iria ganhar as licitações da prefeitura semana passada. Como sei isso? Todos sabem que é um financiamento de campanha, um jogo de cartas marcadas. Sobre a doação do terreno para o Sindicato, votei várias vezes a favor do Sindicato mais o presidente disse que ia trazer o povo pra fazer protesto a imprensa, eu não to aqui para ceder à pressão de ninguém, pessoalmente não tenho nada contra mais não voto vou vota a favor e na política o sindicato vota em quem Humberto manda o sindicato sempre foi contra mim. Sobre a empresa da limpeza das ruas ele disse que tem 70 garis e só viu 16 aonde foi parar os outros?

Darlan com a palavra convida os demais vereadores para fazer a entrega de troféus da final do campeonato de futebol de campo.

Jane de Bento: Explicou a falta das reuniões anteriores que foi a ida a Salvador para audiência da CHESF a fim de lutar pelos direitos das pessoas.

Josete de Bady: Agradeço a Deus por está aqui e tenho orgulho de ser escolhida da comissão de Eliete e Noelio também que já faz parte da saúde, tenho certeza que devagar chegaremos lá. Ouvi muitas criticas na gestão passada aos vereadores, mas o vereador tem que aprender ele tem força e pode mudar alguma coisa.

Noelio Alves: Em seu discurso começou falando da política no cenário nacional e comentou sobre uma reportagem que viu na TV Globo aonde uma personalidade falou que todos os políticos são ladrões, não é assim, não é por que agente é um vereador ou  um deputado e tem que ser ladrão eles não devem se expressar condenando todos, isso não é verdade hoje a corrupção esta em quase todos os órgãos e quando agente chega muitos querem tirar proveito,  mais tem que ver, a gente vem procurando fazer uma política bastante seria procurando buscar melhorias, mais não tem exemplo, os requerimentos  não tem resposta e não é bem explicada quando tem  resposta e diante da votação do projeto do sindicato eu não sou contra o sindicato eu sou de certa forma para o povo e o sindicato ganhando ou não esse projeto que faça  um bom trabalho atendendo o povo que continue fazendo um bom trabalho eu sou contra a doação do terreno, porque quem está doando está precisando de terreno se tivesse de sobra tudo bem, mais não ta sobrando. Outra coisa que ouvi falar em redes sociais, foi o tapa buraco que estão convidando a população para tapar os buracos, sou contra isso, sou a favor do tapa buraco, mais não da população se encarregar desse serviço, eu acredito que  o poder executivo tem a condição de comprar uma massa solida para isso, digamos que tem uma caçamba vai a usina de asfalto compra o matéria e contrata 10 pessoas será que a prefeitura não tem condições eu acredito que a prefeitura tem condições de fazer isso. (Após sua palavra muitos aplausos do público presente).

O vereador Noelio Alves também apresentou um projeto de resolução concedendo o título de cidadão ao Padre Honildo.

Foi aprovado por inanimidade na sessão pelos vereadores o requerimento e o projeto de lei que torna o Distrito de Barra do Tarrachil em zona urbana do município.

Enfim a votação mais polêmica e adiada dos últimos dias a doação do terreno para o sindicato foi votado e rejeitado pelo placar de 4 a 3 e 1 voto em branco.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política