VISITE CHORROCHÓ E CONHEÇA SUA HISTÓRIA

26/10/2016 12:13

Redação do Chorrochoonline.com

Por Edimar Carvalho

 

Chorrochó no norte do sertão baiano é uma cidade famosa pela sua hospitalidade, um povo humilde trabalhador mas, como diz o hino não foge luta.

Conselheiro na sua passagem construiu um grande templo com amor, a Igreja do Senhor do Bonfim que demorou oito anos para ser construída sendo inaugurada em 1885. Lampião por aqui também passou não construiu nada mais seu nome na história da cidade ele marcou.

Ao redor da majestosa igreja se iniciou se uma feira livre que com o decorrer dos anos se construiu uma cidade que teve o seu nome colocado pelos índios.

As primeiras casas da cidade hoje fazem parte da história e não podem se alteradas é um atrativo a mais para os visitantes, outra obra marcante da cidade é o Santo Cruzeiro das Missões monumento que foi usado anos para pagar promessas embora hoje esteja trancado ainda é um importante ponto religioso e turistico.

No município também existe uma praia chamada Jatubarana e diversas Igrejas espalhadas pelo município construída por pelo Padre Italiano Mariano Brenttan.

Uma das maiores riquezas do município é o Rio São Francisco que fica 30km da sede no distrito Barra do Tarrachil.

Na cidade existem duas Festas tradicionais a Festa do Senhor do Bonfim que é uma festa religiosa e tem 10 dias de eventos com apresentações batizado procissão festas dançantes e a tradicional Lavagem do Bonfim, a outra é a festa dos vaqueiros que reúne a vaqueirama de Chorrochó e toda região.

Outra obra que chama a atenção na cidade é um Clube particular talvez um dos maiores do estado o Clube CDB tem uma estrutura que só é vista nas grandes cidades. Chorrochó embora seja uma cidade por onde passaram diversas pessoas da História do Brasil e tenha grandes belezas naturais e atuais, tem pouco exploração dessa riqueza pelas lideranças do município.

 

 

CHORROCHOONLINE