DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 233: EMANUEL COPIOU GERALDINHO/ CUIDADO KAKA/ O QUERIDINHO DE MACURURÉ/ TEM COISA AI/ LULA X BOLSONARO

25/03/2021 10:13

LULA X BOLSONARO

As redes sociais virilizaram e se transformaram em campos de batalha política entre defensores de Bolsonaro e Lula após as últimas reviravoltas da política onde Sergio Moro passou de Herói a vilão.

 

O gordinho mostrou peso na política

Prefeito de Abaré conseguiu fazer algo difícil de acontecer naquela cidade, oposição esta muito apagada, algo difícil de ver na cidade da política da nossa região.

 

Eles fazem de tudo para derrubar seus adversários

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) está planejando lançar um projeto para colher assinaturas de brasileiros para afastar o presidente Jair Bolsonaro por insanidade mental.

 

O que mais tem nas prefeituras é fantasmas

O prefeito de Tanquinho, Zé Luiz (PT), é acusado de contratar uma empresa fantasma para prestar serviços de limpeza urbana da cidade que fica próxima a Feira de Santana. 

 

Alternativas sobre Macururé

As coisas tem alternativas, mas precisa ser iniciadas, testadas, eu hoje não tenho as mesmas aspirações, luto pra vencer no que não venci ainda. Mas desejo de todo o coração que apareça alguém, que veja as saídas. Não precisamos de coisas mirabolantes, precisamos de coisas pequenas, que se tornem grandes. Zé de Erotildes

 

Tercio de Fafa fez falta

A Câmara de Chorrochó e a falta que Tercio de Fafa faz, no seu tempo ele conseguiu muitas conquista organizou a Câmara por dentro e por fora, depois veio a era Noelio e Fruto e ninguém fala mais em Câmara de vereadores da cidade, ficou no passado.

 

Saúde em baixa

Em menos de três de gestão secretária de saúde de Rodelas anuncia a desocupação do cargo e depois que a mesma saiu as denuncias e reclamações naquele município só aumentaram, quase sempre a saúde de Rodelas esta em manchete seja redes sociais rádios e blogs.

 

Enfim pode esta surgindo o líder regional

Quem mais esteve próximo de ser deputado pela região foi Delisio que assumiu a suplência, naquela época Antonio Rico também se candidatou, Adriana Araujo foi outra que já tentou Emanuel até lançou o nome mais desistiu. Agora o atual vice prefeito de Rodelas  Aluisio Almeida que tem o dom da administração é a maior expectativa da região, bem articulado em toda a Bahia ele é o grande nome que surgiu após eleições municipais.

 

Internet gratuita para Chorrochó

O deputado estadual Angelo Almeida reforça o pedido de implantação do projeto conecta bahia em chorrochó e mais 15 municípios. a inclusão das cidades no programa foi solicitada também por meio de indicação apresentada à assembléia legislativa da bahia (ALBA).

 

Tem coisa ai, ex-prefeito anda muito calado

Ninguém sabe as pretensões políticas do ex prefeito Everaldo Carvalho, mas ele anda muito silencioso e observador e no final do seu mandato ele conseguiu colocar a casa em ordem, será que ele torce para um erro aliado para poder retornar de volta?

 

A mulher que chorou na campanha,  hoje tem ódio do gestor

A mulher que ficou famosa na campanha de Emanuel por chorar de tanto torcer por ele na campanha nas ultimas eleições, se declarou decepcionada arrependida e ainda falou que aguarda da o troco um dia quem vai chorar vai ser você Emanuel


Nota 10

- Mobilização dos pipeiros da região reivindicando salários atrasados e outra série de reivindicações.

 

Nota 0

- As péssimas condições da estrada que liga Tarrachil a Chorrochó

- A falta de pagamento do  auxilio aos musicos de Macururé.

- A falta de estrutura da saúde do municípo de Rodelas população pede Socorro.

 

Lula ta voltando

Sabendo que o centro buscará um nome na disputa presidencial, o ex-presidente Lula, se for candidato pelo PT, vai buscar um nome do campo para ser seu vice. Ou seja, quer o voto do centro e da esquerda.

 

É dando que se recebe

Os homens fortes dos bastidores da política regional Dilan Oliveira e Tote Neto conseguriam ser os destaques financeiros da política.

 

Estrada da fúria

Morador tem ataque de fúria e se revolta com prefeito ao quebra seu carro na estrada que liga Tarrachil e Chororchó. Adelio assim como todos que transitam pela referida estrada estão revoltados com as péssimas condições da estrada principal do município.

 

Cuidado Kaka de Eulina você pode ser traído

O gestor do município da vestígios que pode lançar outro nome, ta aparecendo muito a sobrinha nas redes sociais, despertou altos comentários. Aonde há fumaça pode haver fogo.

 

Briga de cachorro grande

O gestor neutralizou a todos, agora só ficou um, o que fazer quando o seu adversário é muito frio paciente cauteloso e ta ficando muito rico? Em Chorrochó o jogo é nos bastidores e entre amigos.

 

O mais novo queridinho de Macururé

Tercio Ramos vem se tornando o mais bem articulado e querido de Macururé com boas relações entre todos os grupos políticos, sem fazer ataques a gestão sendo que o mesmo é opositor ele tenta contribuir com idéias e inovações no seu novo município.

 

 

Não é do jeito que o senhor quer não

Câmara de vereadores alerta prefeito você tem a grande maioria mais não é do jeito que você pensa e quer não, foi assim que o gestor reviu o projeto e mandou de volta a Câmara com redução de 2 anos invés de 4 ano.

 

Sobe

- Tercio Ramos com suas idéias e inovações vem crescendo no município de Macururé

- Aluisio Almeida é a liderança regional que tanto a região aguarda?

- Vereadora Neglae tem mostrado pulso forte nas suas atuações na Câmara recentemente

- Sem ter sido eleito ele ainda é quem vem se tornando o maior representante do Distrito Caraíbas Nilsinho faz a diferença

 

Desce

- Emanuel Rodrigues muitos eleitores declaram ter se decepcionado por ter votado no mesmo.

- Não pegou bem o afastamento das duas vereadores para beneficiar o gestor em mais uma jogada política.

- Zó ta quase enterrado na região, parece que quase ninguém vai apóia mais o mesmo. Solitário resta correr atrás dos que ele deixou de lado no passado, mas dificilmente escapa dessa.

 

O jogo das cadeiras em Abaré

O jogo das cadeiras do secretariado de Abaré só quem ganhou foi os que eram contra e quem perdeu foi o MST que perdeu a secretaria mais importante a de Agricultura.

 

 

Emanuel falou tanto e copiou Geraldinho

Romero decepcionou, foi eleito pela oposição não resistiu a proposta do gestor de empregar seus familiares assim como Geraldinho fez Emanuel copiou, as famílias mais ricas todas empregas com altos salários e os mais pobres, os que  tiveram sorte conseguiram um salário mínimo.

 

Santo de casa não faz milagre

Decepcionada Socorro Paiva diz que agora só vota em Macururé pra prefeito se for um nome de fora, cansei foi muita decepção nessa eleição.

 

Vem novidades para Macururé

Ex-prefeita Silma Eliane deve trazer em breve uma radio para o município de Macururé, um veiculo de informações muito importante para a cidade. Parabéns aos macururenses

 

Antes tarde do que nunca

Bolsonaro depois de 1 ano de pandemia admite comitê de combate a pandemia

 

Pensando bem...

Não se vive sem política, ela esta em tudo que se faz na vida, e nunca fique surpreso com os acontecimentos do mundo político, é uma caixa de surpresas, para permancer nesse cenario, é preciso se adaptar, não existem adversários e nem aliados o jogo acontece conforme as necessidades de mover cada peça, nesse embarelhado jogo de xadrez. Edimar Carvalho.